quinta-feira, 29 de julho de 2010

Como sobreviver a uma missão a marte

Como sobreviver a uma missão a Marte

By Michael Banks
Tradução: Claudemir da Silva


Em 3 de junho de 2010 seis pessoas - Romain Charles, Diego Urbina, Sukhrob Kamolov, Alexei Sitev, Alexander Smoleevsky e Wang Yue - entraram em uma cápsula localizada no Instituto de Problemas Biomédicos em Moscou (Institute of Biomedical Problems) .
A tripulação estava indo para uma missão de 520 dias a Marte, mas invés deles irem direto para o lançamento, eles não estavam indo a lugar nenhum. Eles são parte de um experimento conduzido pela Agência Espacial Europeia (ESA) para simular um voo tripulado para o planeta vermelho.
A tripulação vive e trabalha em um modelo de veículo espacial com comida limitada e ainda por cima 20 minutos de atraso na comunicação com o mundo do lado de fora (no qual é possível apenas por e-mail).
Enquanto a Agência Espacial Europeia pretende atuar cuidadosamente em estudar como os participantes respondem em está trancados em um lugar por mais de 500 dias, o autor Mary Roach tem escrito um livro novo dando uma olhada dentro da ciência da vida no espaço.
Realizado em 2 de agosto, Packing For Mars tenta responder algumas das questões que você sempre queria saber, tal como: o que acontece quando você não pode andar durante um ano ou o que aconteceria se você vomitar dentro de seu capacete durante um passeio espacial?
Eu não li o livro ainda, mas se é algo como o curto vídeo postado ontem pelos editores para promover o livro. Então farei por uma divertidíssima leitura.
Uma das esperanças é que os participantes da ESA tenham mais sucesso que alguns neste vídeo; no mínimo eles serão capazes de tomarem banhos sozinhos.

Texto original

http://physicsworld.com/blog/2010/07/packing_for_mars.html



Postado por Michael Banks em 29 de julho de 2010
E traduzido por Claudemir duas horas uma hora depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário